O ginasta brasileiro Diogo Soares não conseguiu conquistar uma medalha na final do individual geral da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
+ LEIA TAMBÉM: ►Bia Haddad e Luisa Stefani são eliminadas nas duplas em Paris
Nesta quarta-feira (31), o atleta apostou em séries com alto grau de dificuldade, mas erros na execução prejudicaram sua performance e o levaram à 23ª posição entre 24 competidores, com 78.698 pontos. O ouro ficou com o japonês Shinnosuke Oka, a prata com o chinês Zhang Boheng e o bronze com seu compatriota Xiao Ruoteng.
Diogo iniciou sua participação na final pelo salto, onde apresentou uma série de alta dificuldade e recebeu uma boa nota. Nas paralelas, o brasileiro continuou buscando a perfeição, mas um pequeno deslize na aterrissagem prejudicou sua pontuação.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Na barra fixa, Diogo novamente optou por uma série mais complexa, mas erros na execução o penalizaram. O cavalo com alças foi o aparelho que mais causou problemas ao ginasta brasileiro, com duas quedas que comprometeram drasticamente sua nota. Por fim, nas argolas, Diogo não conseguiu recuperar o ritmo e terminou sua participação com uma nota abaixo do esperado.
A participação de Diogo Soares nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi marcada por altos e baixos. O ginasta brasileiro buscou se superar a cada competição, mas a pressão da final olímpica acabou pesando.
Com a saída de Diogo da competição, a ginástica artística masculina brasileira se despede dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Arthur Nory, outro grande nome da modalidade no país, também não conseguiu avançar às finais.