A diminuição do tamanho da máquina pública de Niterói está no foco da reforma administrativa defendida por Bruno Lessa (Podemos), candidato à prefeitura. Em conversas com eleitores no Fonseca e no Ingá nesta quinta-feira (19), Bruno destacou que o município conta com mais de 60 secretarias e órgãos de status equivalente. Em contrapartida, o candidato promete reduzir esse número para 25 secretarias. Além disso, diz que vai cortar 30% dos cargos comissionados.
“Vamos realizar uma grande reforma dos órgãos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Niterói, visando conciliar a redução do gasto público com eficiência dos serviços prestados à população”, defendeu.
Durante os encontros, o candidato enfatizou a necessidade de uma mudança estrutural na administração pública municipal.
A Prefeitura de Niterói possui mais de 60 secretarias ou órgãos com status de secretaria. Um levantamento feito, através da Lei Orçamentária de 2024, aponta que muitas pastas têm praticamente a totalidade dos seus orçamentos voltada para pagamento de pessoal “, afirmou.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Bruno Lessa citou como exemplo de inchaço da máquina as administrações regionais, onde a situação seria, conforme ele aponta, mais evidente.
“O valor destinado a investimento é quase nulo. É o caso, principalmente, das administrações regionais. Claramente há um inchaço na máquina pública municipal, ocasionando um alto valor de despesas com pessoal. A cidade não necessita de tantas secretarias, de tantos cargos, de verdadeiros cabides de emprego”, afirmou Bruno Lessa
Fim da Emusa
“No meu governo, vou extinguir a Emusa e criar um novo órgão que concentrará todas as funções de infraestrutura, unindo a execução de obras e a manutenção urbana”, afirmou o candidato.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI