Com a lanterna firmemente em suas mãos e sem vencer uma partida há mais de dois meses, o Vasco da Gama vive momentos cruciais para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com seu estádio interditado para torcedores visitantes, a equipe viu a primeira decisão de emergência ser tomada: a promoção de William Batista, treinador da equipe sub-20, para o cargo de treinador interino do time profissional.
Com o jogo contra o Cuiabá se aproximando rapidamente, a diretoria está lutando para definir o nome do novo treinador. Embora sonhe com um treinador estrangeiro experiente e vencedor, a equipe ainda não conseguiu chegar a um consenso devido à falta de conhecimento do futebol brasileiro por esses técnicos em potencial. É por isso que nomes de treinadores brasileiros estão sendo agora considerados, com a esperança de que possam ajudar a guiar a equipe para a segurança.
Um dos nomes mais cotados é o de Rogério Ceni, que conta com a simpatia de Johannes Spors, diretor esportivo da 777 Partners. Com a esperança de acelerar as contratações e definir o novo treinador, Spors permanece no Rio de Janeiro e está em negociações com outros nomes além de Ceni, como Medel, Maicon, Lanzini, Fernando e Lyanco. A expectativa é que uma decisão seja tomada para que a equipe possa se concentrar na missão de permanecer na série A do Brasileirão.