ColunistasEsportesFutebolVicente Dattoli

Deu confusão

Vicente Dattoli, Colunista, esportes, futebol, jornalista

De JEDDAH, Arábia Saudita - Vicente Dattoli

Pegou muito mal entre os sauditas as confusões armadas pelos torcedores egípcios na partida das quartas-de-final entre o Al Ahly e o Al Ittihad, time da casa. Além de utilizarem aquelas luzes laser na hora do pênalti que Benzema perdeu e poderia ter alterado a história da partida (vencida pelo Al Ahly por 3 a 1), o que mais deixou os donos da casa irritados foram os atos de vandalismo protagonizados logo no início do jogo.

“Quando você participa de uma competição esportiva você seguir as regras do jogo, do fair play. E, obviamente, também obedecer às regras do país em que está. E não foi isso que vimos por parte dos torcedores egípcios na partida desta sexta-feira”, comentou à reportagem da Folha do Leste uma autoridade da Arábia Saudita. “Pela sua experiência, acredita que a Fifa irá punir de alguma forma o Al Ahly?”, questionou ao repórter do nosso portal.

Laser e vandalismo: torcida egípcia causa confusão na Arábia Saudita

 Foto: Mahmoud Kahraba/Al-Ahly

“Leia mais notícias de Vicente Dattoli aqui”

Com a resposta, sincera, dada pelo repórter que se houvesse algum tipo de repreensão esta seria quase particular, foi visível a tristeza do árabe. “Isso é realmente incompreensível. A jogada do pênalti poderia ter alterado o resultado da partida. E danificar as instalações do estádio, com fogo e quebrando cadeiras não é algo com que devamos conviver e aceitar”, voltou a comentar o entrevistado, lamentando “a quebra das leis locais”.

A Arábia Saudita vem promovendo algumas grandes competições esportivas nos últimos anos – este ano, além da Copa do Mundo de Clubes realizou corridas de Fórmula 1 e Fórmula E (ecológica, carros elétricos), torneios de tênis, Supercopa da Espanha e da Itália… E projetam realizar ainda mais eventos esportivos, tudo para preparar o país para a Copa do Mundo de 2034 (antes receberão a Copa da Ásia, em 2027, por exemplo).

“Estamos investindo na questão do esporte por vislumbrar também uma questão de saúde pública. Quem pratica esportes é menos propenso a doenças. E essas grandes competições nos trazem turistas, ajudam a promover nosso país no exterior”, explicou o integrante do governo saudita que estará no Rio de Janeiro em setembro de 2024 para o Encontro Mundial do G-20.

“Voltaremos a nos ver, mas no seu país e na sua cidade”, afirmou, sorridente, antes de dizer que agora sua torcida será pelo Fluminense na Copa do Mundo de Clubes.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Colunistas