Três indivíduos foram detidos nesta quinta-feira (24) por suspeita de desviar materiais esportivos da Granja Comary, sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O trio foi flagrado enquanto deixava o local transportando aproximadamente R$ 50 mil em equipamentos exclusivos da entidade.
A Polícia Civil informou que os suspeitos estavam sendo monitorados após o corpo de segurança da sede notar atitudes suspeitas na logística de materiais. Na tarde de quinta-feira, agentes da 110ª DP (Teresópolis) abordaram um dos veículos utilizados no crime e encontraram caixas contendo camisas da Seleção Brasileira, bolas, uniformes, chuteiras e chinelos.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Os três homens foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante pelos crimes de furto e receptação. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
Investigação e medidas de segurança
O desvio de materiais da Granja Comary levanta preocupações sobre a segurança nas instalações da CBF. A polícia está analisando imagens de câmeras de segurança e realizando outras diligências para apurar a autoria do crime.
Além disso, a ocorrência foi incluída no Registro de Violência Escolar (RVE), uma ferramenta interna que mapeia tais casos para evitar que voltem a ocorrer.