Deputado Vitor Junior deixa a Alerj por 120 dias: entenda pedido de licença

Deputado estadual Vitor Júnior chegou à Alerj após ser eleito pelo PDT com 43.958 votos, mas pede licença de licença de 120 dias para o ex-deputado Wanderson Nogueira dar voz à Nova Friburgo e Região Serrana no parlamento fluminense | Divulgação
Da Redação: André Freitas, editor-executivo e repórter | 29/10/2025, às 10h09 e atualização às 10h18 — O deputado estadual Vitor Junior (PDT), com base eleitoral em Niterói, anunciou, nesta terça-feira (28), que apresentou pedido de licença do mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) por 120 dias. A decisão, segundo o parlamentar, tem como objetivo fortalecer o trabalhismo fluminense, assim como devolver à Região Serrana uma voz no parlamento estadual.
Durante o período de afastamento, Wanderson Nogueira, ex-deputado estadual de Nova Friburgo, assume sua vaga. Desse modo, o político com destacada atuação política na Região Serrana volta à Alerj.
“Acreditamos no trabalho e no potencial do Wanderson, no quanto ele pode fortalecer e ajudar a população da Região Serrana. Neste período, vou me dedicar a organizar o PDT no estado, reforçando o partido e o projeto coletivo do trabalhismo”, afirmou Vitor Junior.
O parlamentar destacou que a iniciativa corrige uma injustiça com Nova Friburgo. De igual forma, valoriza o papel do PDT nas regiões do interior.
Wanderson Nogueira agradeceu o gesto enquanto ressaltava a importância de retomar a representação serrana na Alerj.
“Mais que um ato partidário, é um gesto de carinho com a Região Serrana e com Nova Friburgo. Agradeço ao deputado Vitor Junior, ao prefeito Rodrigo Neves e ao ex-deputado Jânio Mendes por viabilizarem essa reconquista”, disse.
O anúncio ocorreu durante reunião no gabinete do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, juntamente com a primeira-dama, Fernanda Sixel, e ainda o ex-deputado pedetista Jânio Mendes.

Na imagem à esquerda, Wanderson Nogueira, Rodrigo Neves e Vitor Junior. Já à direita, o grupo aumenta com a primeira-dama, Fernanda Sixel, e ainda o ex-deputado pedetista Jânio Mendes | Divulgação
Para Rodrigo Neves, o movimento representa a união entre Niterói e a Região Serrana. Sobretudo, em torno do fortalecimento do trabalhismo.
“Niterói e Friburgo são cidades irmãs. O deputado Vitor Junior vai percorrer o estado nesses quatro meses para estruturar o PDT. Parabenizo o Vitor, o Wanderson e o Jânio pela iniciativa”, afirmou o prefeito.
Com a licença, o PDT mantém presença consolidada na Alerj, ao passo que reforça sua articulação política nas principais regiões do estado.



























