![Carol Dartora recebeu 43 e-mails com ataques racistas em apenas um mês](https://folhadoleste.com.br/wp-content/uploads/2024/11/Design-sem-nome-14.jpg)
Carol Dartora (PT) recebeu 43 e-mails com ataques racistas em apenas um mês | Reprodução Câmara dos Deputados
A deputada federal Carol Dartora (PT-PR), se tornou, mais uma vez, alvo de um ataque violento e racista que destaca os desafios enfrentados por políticos, principalmente mulheres, que defendem a diversidade. Recentemente, ela recebeu 43 e-mails ameaçadores, repletos de insultos e promessas de violência, em um cenário que escancara a intolerância. A parlamentar acionou a Polícia Legislativa, Polícia Federal e o Ministério Público Federal.
“Se você não aprende no amor, vai aprender na dor, sua macaca fodi* e eu vou te matar! Você é só mais uma macaca bandida, assim como todos os outros pretos fedidos. A sua origem não nega. O preto pode ter a classe social que for e sempre roubará as pessoas boas de bem”, diz uma parte do e-mail.
Os autores da ameaça também juraram a deputada de morte, narrando como a mesma aconteceria.
“Derramar gasolina sobre o seu corpo inteiro e colocar fogo. Me aguarde, macaca. Eu já sei a sua rotina, onde você e os seus parentes moram. O gabinete “X” vai arder como o inferno”.
O caso deve ser investigado como racismo, violência política de gênero, cyberbullying, ameaça e perseguição.
“Essas ameaças são um ataque não só a mim, mas a todas as mulheres negras que ousam ocupar espaços de poder. Eu não vou me calar, vou lutar por justiça, igualdade e respeito”, disse Dartora ainda na época das primeiras ameaças, quando foi eleita vereadora, em Curitiba.