Rio de Janeiro - Capital

Deputada é sequestrada no Rio de Janeiro

Deputada é sequestrada no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação – Alerj

A Polícia Civil está investigando o ocorrido, onde criminosos abordaram a deputada Lúcia Helena Pinto de Barros, conhecida como Lucinha (PSD-RJ), em um sítio na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã de domingo (1º). Os criminosos estavam fugindo da comunidade Viegas, em Senador Camará, e chegaram a levar a parlamentar em um veículo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) até a comunidade Vila Kennedy. Felizmente, Lucinha retornou para casa e está bem, e o veículo foi recuperado.

Na ocasião, três homens armados estavam em fuga da comunidade Viegas e invadiram o sítio onde a deputada se encontrava. Lucinha estava presente no local para comemorar seu aniversário de 63 anos, porém, devido às condições climáticas desfavoráveis, a festa teve que ser cancelada. Enquanto a parlamentar e sua equipe desmontavam a comemoração, os criminosos surpreenderam a todos, realizando a abordagem. Durante as investigações, foi constatado que um dos seguranças de Lucinha foi reconhecido como policial militar, sendo ameaçado de morte pelos bandidos.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Durante o período em que estiveram no sítio, os criminosos exigiram um veículo para deixarem o local, colocando Lucinha dentro do carro. A deputada dirigiu com os bandidos até a Vila Kennedy, onde foi libertada. Foi o próprio segurança policial que acionou as autoridades sobre o ocorrido. A partir de então, a Polícia Militar iniciou o rastreamento do veículo, que foi encontrado com sucesso. Com o apoio de um veículo de aplicativo, a parlamentar conseguiu deixar a favela em segurança.

O secretário de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, determinou que as equipes policiais procurem, na região, os responsáveis pelo sequestro da parlamentar. Agentes do 14º BPM (Bangu) estão atualmente na Vila Kennedy buscando pelos criminosos.

O caso está sendo registrado na 35ª DP (Campo Grande), e, por ordem do secretário de Polícia Civil, José Renato do Nascimento Torres, a investigação será conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

A equipe da deputada postou uma mensagem dizendo que ela foi encontrada.

“Informamos a todos que a deputada Lucinha se encontra bem e em segurança. Agradecemos toda a preocupação e carinho de todos!”, afirmou a assessoria da parlamentar.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *