Na sexta-feira (20), a Polícia Federal iniciou a operação Déjà Vu, que investiga policiais civis acusados de tráfico de drogas e desvio de cargas ilícitas. Um dos principais alvos é o delegado Renato Mariano.
A ação ocorreu em Araruama e no Rio de Janeiro e tem como base a suspeita de desvio de 280kg de cocaína durante uma apreensão na 25ª Delegacia de Polícia de Engenho de Dentro. Mariano já atuou em diversas delegacias na Região dos Lagos, incluindo Cabo Frio, Araruama e Arraial.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Na época do ocorrido, em 2020, ele era o titular da delegacia de Engenho de Dentro. A 5ª Vara Federal Criminal do Rio determinou o afastamento dos quatro investigados, incluindo o delegado, de suas funções, além do uso de tornozeleira eletrônica como medida preventiva.
A operação Déjà Vu cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Araruama e na capital, destacando-se a 33ª DP de Realengo, onde os quatro alvos atualmente trabalham. Também foi cumprido um mandado de busca em Vargem Grande, onde foram encontrados mais de R$40 mil em espécie e US$5 mil também em espécie na residência de um dos envolvidos.