PolíciaRio de Janeiro - Capital

Defesa do noivo pede análise de novas câmeras de segurança

Defesa do noivo pede análise de novas câmeras e acompanha busca por influenciador

Defesa do noivo pede análise de novas câmeras de segurança | Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta quinta-feira (17), o advogado da família do fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta, atropelado na noite do último sábado (13) na Avenida Lúcio Costa, na Zona Oeste do Rio, esteve na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para solicitar a análise de imagens de novas câmeras de segurança da região e acompanhar as buscas pelo influenciador Vitor Vieira Belarmino, suspeito do crime e considerado foragido.

“Viemos pedir ao delegado a análise de novas câmeras de segurança para que possamos acompanhar o trajeto do Vitor e tentar encontrar seu paradeiro”, explicou o advogado da vítima, Lucas Fernandes Avelino. “Nas próximas horas, iniciaremos diligências para localizá-lo”, completou.

+ LEIA TAMBÉM: ►Rio: 20 bairros podem ter abastecimento de água afetado

Um dos vídeos obtidos pela investigação mostra um motociclista no local do atropelamento, mas o advogado esclareceu que ele não teve envolvimento no caso. A defesa de Fábio também pretende provar que Vitor dirigia em alta velocidade no momento do acidente.

O depoimento da viúva de Fábio, Bruna Toshiro, que presenciou o atropelamento, está previsto para a próxima semana.

“Ela ainda está muito abalada psicologicamente e precisa de tempo para se recuperar”, disse Lucas. “No momento, Bruna está tentando se reerguer e reorganizar sua vida”, completou.

O advogado de Vitor, Gabriel Habib, saiu da delegacia reiterando a versão já divulgada à imprensa, afirmando que o influenciador dirigia dentro da velocidade permitida e não havia ingerido bebida alcoólica.

“Ainda não sei o paradeiro dele”, disse Habib.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Em nota oficial, Habib classificou o caso como um acidente e negou qualquer culpa de Vitor na morte de Fábio.

“Sobre não ter prestado socorro à vítima, explicamos que Vitor parou o carro logo mais à frente, mas não retornou ao local por estar em choque e com medo de ser linchado, já que populares se aglomeravam na cena”, disse o advogado.

Fábio Toshiro havia acabado de se casar em um sítio em Guaratiba quando foi atropelado. O casal deixou as malas no hotel CDesign na Avenida Lúcio Costa e seguiu para um passeio no calçadão, quando foi surpreendido pelo veículo de Vitor.

Dessa forma, segundo testemunhas, com o impacto da colisão, Fábio foi arremessado para dentro do carro de luxo do influenciador. Em seguida, Vitor e outros quatro ocupantes do veículo retiraram o corpo e fugiram do local. Assim, o carro foi apreendido em um condomínio da região por agentes da 42ª DP, que encontraram vestígios de uma taça quebrada e vinho derramado no interior.

+ LEIA TAMBÉM: ►Ação Ordo mira transporte clandestino e obras irregulares – Vídeos

Por fim, na tarde da última segunda-feira (15), a Polícia Civil ouviu as cinco mulheres que estavam no carro com Vitor no momento do atropelamento. Assim, na delegacia, três delas afirmaram que Vitor dirigia a BMW branca dentro da velocidade permitida. As outras duas não souberam precisar a velocidade do veículo.

Além disso, nas redes sociais, Vitor acumulava 280 mil seguidores e ostentava fotos de viagens e carros de luxo. Após a repercussão do caso, ele excluiu sua conta.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia