
Maricá entra em estágio de atenção por chuvas intensas e ressaca na orla. Defesa Civil permanece de prontidão para atender emergências.
Maricá entrou em estágio de atenção às 12h50 desta quarta-feira (04/12), segundo a Secretaria de Proteção e Defesa Civil. Chuvas persistentes desde a noite de segunda-feira (02/12) e um aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil intensificam os cuidados na cidade.
O acumulado de chuvas até as 10h de quarta-feira registrou 50,92 milímetros em Itaipuaçu, a maior precipitação na região, seguido por 49,02 milímetros em Itapeba. O alerta de ressaca prevê ondas altas até as 18h desta quinta-feira (05/12), sendo que, no início da tarde, já era possível observar ondas grandes na Barra de Maricá.
Clima Instável e Ventos Moderados
A frente fria que avança lentamente pelo litoral mantém o tempo instável em Maricá. Durante esta quarta-feira, o céu permanece nublado ou encoberto, com pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios, entre a tarde e a noite. Ventos de sul/sudeste, com intensidade moderada e rajadas, predominam no período.
A temperatura varia entre 21°C e 25°C, com umidade relativa do ar entre 80% e 100%. Já na madrugada de quinta-feira (05/12), a previsão indica chuvas mais fracas e isoladas, enquanto os ventos mudam para sudeste/leste.
+ LEIA TAMBÉM: ► Falta de vacinas suspende vacinação contra Covid-19 em Maricá
Previsão para os Próximos Dias
Na quinta-feira, o transporte de umidade do oceano para o continente deixa o céu nublado, com previsão de chuvas leves e isoladas entre a madrugada e a manhã. A partir de sexta-feira (06/12), a nebulosidade diminui gradativamente. Entre sábado (07/12) e domingo (08/12), o céu estará claro a parcialmente nublado, sem expectativa de chuva.
+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI
Defesa Civil em Atenção Total
As equipes da Defesa Civil de Maricá seguem de prontidão 24 horas, operando no centro operacional. Os moradores podem acionar os serviços pelo telefone 199 ou via WhatsApp, no número (21) 98294-3235, para reportar emergências ou solicitar apoio.