Leste FluminenseNiterói

Defesa Civil alerta para novas tempestades em Niterói

Defesa Civil alerta para novas tempestades em Niterói

Foto: Divulgação – Prefeitura de Niterói

A Defesa Civil de Niterói alertou para novas tempestades em Niterói, ao longo deste final de semana. Há previsão de chuvas fortes, com rajadas de vento, e queda de temperatura.

Nesta sexta-feira (6), áreas de instabilidades atuarão na cidade de Niterói. A previsão é de céu parcialmente nublado a nublado e pancadas chuva isoladas de intensidade moderada nos períodos da tarde e noite. As temperaturas estarão estáveis e os ventos fracos a moderados.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

Já no sábado (7), o dia começará com altas temperaturas, mas, por conta do calor e da alta umidade disponível na atmosfera há previsão de chuva moderada a forte a partir da noite, acompanhada de raios e rajadas de vento forte.

Defesa Civil alerta para novas tempestades em Niterói

Foto: Divulgação – Prefeitura de Niterói

O domingo também apresentará áreas de instabilidade que favorecem a continuidade da condição de tempo instável no município de Niterói, com céu nublado e previsão de chuva moderada a forte na madrugada, acompanhada de raios e rajadas de vento forte, e chuva fraca a moderada nos períodos da manhã e tarde. As temperaturas estarão em declínio.

Período crítico

De acordo com a Defesa Civil, o período mais crítico será entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, quando as condições meteorológicas estarão favoráveis à chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento fortes.

“Fake News”

Está circulando, nas redes sociais, uma suposta nota, que teria sido assinada pelo secretário Municipal de Defesa Civil, Wallace Medeiros, orientando as pessoas a não saírem de casa, nesta sexta-feira. A Prefeitura de Niterói afirma que o documento é falso.

“A Prefeitura de Niterói, através da Defesa Civil de Niterói, informa que a fake news que circula em canais de mensagem instantânea não foi emitido pela Defesa Civil, e nem pelo secretário Walace Medeiros. Orientamos que em caso de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, a população evite ficar próxima a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas”, informou o governo municipal.

Operação continua

A Prefeitura está com um efetivo de mais de 2 mil funcionários da Defesa Civil, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Assistência Social, Clin, Administrações Regionais e Nittrans trabalhando desde a noite de ontem nas ruas da cidade. Até o momento há registro de 40 quedas de árvores.

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informa que os maiores acumulados pluviométricos, em 24h, foram registrados no Cavalão (47,6 mm), Maceió (41,6 mm), São Francisco (40,8 mm), Pé Pequeno (36,2 mm), Travessa Beltrão (34,2 mm) e Bairro de Fátima/Morro do Estado (33,0 mm). Em 1h, choveu, em Niterói, o equivalente a cerca de 43% do previsto da média climatológica para todo o mês de outubro.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *