
De graça, em Niterói: Ópera “A Diarista e o Soldado” entra em cartaz no Teatro GayLussac na quarta-feira (25)
O Teatro GayLussac, em São Francisco, na Zona Sul de Niterói, recebe nesta semana, um espetáculo com ingressos de graça, apresentado pela Casa da Cultura Brasília. Trata-se da ópera “A Diarista e o Soldado”, de Luigi Ricci, clássico do século XIX, escrita em 1835, no melhor estilo da commedia dell’arte. O gênero consagrado na Itália, traz vozes potentes, figurinos vibrantes e alma cômica, dando voz e vida a um enredo repleto de romance, intrigas e reviravoltas.
As apresentações, para o público em geral, acontecem apenas na noite de quarta-feira (25), às 20h, com ingressos disponíveis através da plataforma Sympla. Entretanto, na quinta-feira (26), haverá duas sessões especiais, às 10h30 e 15h, dedicadas a estudantes do ensino médio. Uma delas contará com tradução em Libras e audiodescrição.
+ copa do mundo de clubes fifa 2025: CLIQUE AQUI
O espetáculo conta a história de Angélica, jovem romântica obrigada a se casar com Roberto, um galã extremamente narcisista. Ela, no entanto, ama André, um cabeleireiro apaixonado. Conforme a trama se desenrola, surge, disfarces, planos e confusões. Tudo no melhor estilo da commedia dell’arte, gênero autêntico das melhores óperas embalam essa comédia operística.

De graça, em Niterói: Ópera “A Diarista e o Soldado” entra em cartaz no Teatro GayLussac na quarta-feira (25)
A obra, apesar de cantada em italiano, têm seus diálogos em português, tal qual legendas para o público. A ópera mistura drama, comédia e crítica social. Entretanto, também traz consigo a leveza dos clássicos populares italianos. Em outras palavras, mais do que um espetáculo, trata-se de um presente ao público niteroiense que ama teatro. Sobretudo, porque apesar da gratuidade dos ingressos, a execução do espetáculo ocorre por meio de recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
O elenco reúne uma constelação de artistas em ascensão. Por exemplo, Sophia Dornellas (Angélica), Hermógenes Correia (André), Roger Vieira (Roberto), Hugo Lemos (Giorgio, pai de Angélica), Janette Dornellas (Marianna, Madrasta de Angélica). A peça tem direção de Denis Camargo, assim como regência do maestro Edvan Moraes, assim como produção do Instituto Cultural Janette Dornellas e Hyandra Ello.
SERVIÇO
Onde: Teatro GayLussac — Rua Cel. João Brandão, 87, São Francisco |
Quando: Quarta (25), às 20h — Entrada gratuita |
Sessões escolares: Quinta (26), às 10h30 e 15h | INGRESSOS DE GRAÇA: CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI