Um curto-circuito seguido de princípio de incêndio em uma subestação da Light, localizada na Rua Barão de Itapagipe, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, provocou um apagão durante a madrugada desta quinta-feira (26). O incidente deixou várias vias da região da Grande Tijuca sem energia, causando transtornos aos moradores.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada às 00h54 e, por volta de 1h20, o fogo já estava controlado. Felizmente, não houve vítimas. As equipes da CET-Rio, Guarda Municipal e da própria Light foram acionadas e atuaram no local para controlar a situação.
+ LEIA TAMBÉM: ►Onda de calor no Brasil: Capitais podem bater recordes
O Centro de Operações Rio informou que, além da Tijuca, o Maracanã também foi afetado pela falta de energia. A situação se estendeu até o início da manhã desta quinta-feira, com equipes da Light trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia. Nas redes sociais, moradores relataram os impactos do apagão, especialmente devido ao calor intenso durante a madrugada.
Moradores da região expressaram sua frustração com a falta de luz em meio ao calor. Uma internauta descreveu a situação como “insalubre”, enquanto outra destacou o impacto na sua noite de sono:
“não estou conseguindo dormir nesse calor insuportável”.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Houve também quem reclamasse da demora no retorno da energia, como uma vendedora que mencionou o horário em que a luz voltou em sua rua, por volta das 05h16.
Segundo os relatos, um barulho foi ouvido momentos antes do apagão, sugerindo o início do problema. A energia começou a ser restabelecida gradualmente durante a madrugada, e por volta das 6h30, o fornecimento foi normalizado em toda a região.
Em comunicado oficial, a Light confirmou que o curto-circuito ocorreu na subestação do Rio Comprido, afetando a Grande Tijuca. A empresa destacou que agiu prontamente e que o fornecimento de energia foi restabelecido para todos os clientes afetados ainda nas primeiras horas desta quinta-feira.