PolíciaRio de Janeiro - Capital

Criminosos sequestram ônibus no Engenho Novo em represália a operação policial

Criminosos sequestram ônibus no Engenho Novo em represália a operação policial | Reprodução

Cinco ônibus municipais foram sequestrados e atravessados em via pública na manhã desta terça-feira (25) na Rua Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A ação criminosa ocorreu em resposta a uma ocupação da Polícia Militar no Morro do São João. O Centro de Operações Rio (COR) informou que um trecho da via, na altura da Rua Acaré, foi interditado, causando retenções no trânsito.

Operação da PM no Morro do São João

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 3º BPM (Méier) foram acionados após criminosos abandonarem os ônibus atravessados na pista, retirando as chaves dos veículos para impedir a circulação. Um reboque foi mobilizado para a liberação da via. A ocupação policial no Morro do São João teve início em janeiro deste ano, com o objetivo de evitar confrontos entre facções rivais.

Moradores da região relatam que integrantes do Comando Vermelho (CV), do Morro do São João, tentaram invadir recentemente o Morro dos Macacos, dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). A disputa territorial entre esses grupos tem provocado diversos episódios de violência, afetando a segurança da população.

Linhas de ônibus afetadas

Segundo o Rio Ônibus, os veículos sequestrados pertencem às linhas:

  • B27126 – 639 (Jardim América x Saens Pena);
  • A72045 – 422 (Grajaú x Cosme Velho);
  • B25588 – 606 (Engenho de Dentro x Terminal Gentileza);
  • C47574 – 607 (Cascadura x Rio Comprido);
  • B25598 – 606 (Engenho de Dentro x Terminal Gentileza).

Além dos ônibus sequestrados, outras seis linhas tiveram suas operações afetadas e estão realizando desvios: 232 (Lins x Castelo), 606 (Engenho de Dentro x Terminal Gentileza), SV606 (Engenho de Dentro x Terminal Gentileza), 607 (Cascadura x Rio Comprido), 638 (Marechal Hermes x Saens Pena) e 639 (Jardim América x Saens Pena).

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

O sindicato dos ônibus do Rio reiterou o pedido às autoridades de segurança para que sejam tomadas medidas eficazes contra esses ataques. Somente neste ano, 27 coletivos já foram alvo de sequestros.

Impacto no trânsito

O Centro de Operações Rio informou que agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal estão atuando na região para minimizar os impactos no trânsito. Motoristas que se deslocam do Grande Méier para o Centro ou Grande Tijuca devem utilizar a Rua General Belegarde, Avenida Marechal Rondon e Rua São Francisco Xavier como rotas alternativas. No sentido oposto, a orientação é seguir pela Avenida Rei Pelé, Rua São Francisco Xavier e Rua 24 de Maio.

A Polícia Militar segue monitorando a situação para evitar novos incidentes e garantir a segurança da população.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia