Estado do Rio de Janeiro

Criminosos do Rio vão para presídio federal

Criminosos do Rio vão para presídio federal

Criminosos do Rio vão para presídio federal. Foto: Seap

O Governo do Rio realizou a transferência de três lideranças criminosas de alta periculosidade para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. A operação ocorreu de forma bem sucedida nesta quarta-feira (02). Participaram da ação a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), a Polícia Federal (PF) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

Os transferidos

  • Fernando Lemos Gonçalves, conhecido como ‘Bruxo’,
  • Luiz Cláudio Serrat Correa, vulgo ‘Claudinho CL’,
  • Rubens Josué Werneck Marques Machado, o ‘Marretinha’.

Luiz Cláudio, o ‘Claudinho CL’, possui 34 registros criminais por tráfico de drogas, associação para tráfico de drogas, homicídio, roubo majorado, associação criminosa, furto, coação ao longo do processo, fuga e ocultação de cadáver. Ele atuava, sobretudo, como chefe no Morro do Cajueiro, em Madureira, com influência no Complexo do Alemão.

Aponta-se Fernando Lemos, o ‘Bruxo’, como um dos chefes do tráfico de drogas na Comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, até acabar capturado em 2017. Além disso, ele também liderou um grupo criminoso em Rio das Ostras. Josué Werneck, o ‘Marretinha’, é considerado um detento de alta periculosidade e também foi encaminhado para o mesmo presídio.

O trio cumpria pena no Complexo Penitenciário de Gericinó. Primeiramente, a transferência aconteceu de helicóptero até a base aérea do Galeão, na Ilha do Governador. De lá, então, os criminosos a operação de transferência teve sequência de avião.

A decisão para transferir essas lideranças criminosas, que estavam em presídios, aconteceu em 16 de junho. 

Criminosos do Rio vão para presídio federalCriminosos do Rio vão para presídio federal

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *