
Crime em Copacabana: Homem preso por extorquir turistas | Reprodução
Um homem foi preso na terça-feira (23) acusado de integrar uma quadrilha que extorquia turistas em Copacabana, no Rio de Janeiro. O grupo agia abordando as vítimas com bebidas na mão e, em seguida, enchia seus copos sem autorização, cobrando pelo produto não solicitado.
Um casal de turistas chilenos foi o alvo da ação criminosa. Eles caminhavam pelo calçadão com uma caipirinha quando foram abordados por três homens.
+ LEIA TAMBÉM: ►Operação da PM no Complexo do Chapadão; Tiroteio assusta moradores
Os suspeitos pegaram o copo da bebida, colocaram mais cachaça e exigiram R$ 20 do rapaz. No entanto, no extrato bancário, ele percebeu que haviam debitado mais de U$ 800, cerca de R$ 5 mil.
Sendo assim, percebendo o golpe, o casal procurou a Delegacia de Apoio ao Turismo (Deat) e denunciou o crime. Agentes da especializada foram até o local e prenderam um dos suspeitos, identificado como Leonardo Correa de Souza.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Além disso, com ele, os policiais apreenderam uma máquina de cartão, dinheiro, um cartão de crédito e uma identidade falsa em nome de Johnny Barreto de Andrade Silva. Leonardo responderá por extorsão, estelionato e associação criminosa.
Por fim, durante o depoimento na delegacia, os turistas chilenos reconheceram a foto de Johnny como o responsável por forçá-los a pagar pela bebida. Assim, a polícia descobriu que o valor cobrado do casal foi transferido para a conta do irmão de Leonardo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Chegou o terceiro lote do IR 2024: Consulte agora
A Deat já identificou um segundo suspeito e está em busca do terceiro envolvido no crime.