Rio de Janeiro - Capital

Criança morre e outra está grave após suspeita de envenenamento

Criança morre e outra está grave após suspeita de envenenamento

Criança morre e outra está grave após suspeita de envenenamento | Reprodução/Google Street View

Um menino de seis anos morreu, e outro de sete está internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, por suspeita de envenenamento. As duas crianças estudavam na Escola Municipal Rostham Pedro de Farias, em Cavalcanti, Zona Norte. Ambos passaram mal nesta segunda-feira (30), em situações distintas, o que levantou a suspeita de um envenenamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os dois meninos foram levados em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho. O paciente de sete anos foi rapidamente atendido e, após estabilização, transferido para o Hospital Miguel Couto, onde continua em estado grave.

+ LEIA TAMBÉM: ►Casal preso por assassinato de candidato em Tanguá

Em entrevista ao programa Bom Dia Rio, da TV Globo, Felipe Rodrigues, pai do menino de seis anos, afirmou que ainda não sabe como seu filho teria sido exposto ao veneno.

“Não sabemos se ele ingeriu algo durante o trajeto de ida ou volta, ou se foi na escola. O médico mencionou que encontraram chumbinho no organismo dele”, revelou Felipe.

Segundo Felipe, os dois meninos apresentaram sintomas semelhantes e moravam na mesma região.

“Eles chegaram à UPA quase ao mesmo tempo, vomitando muito. Descobrimos que os dois eram da mesma escola”, explicou.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A Secretaria de Saúde informou que o menino de seis anos chegou à UPA já em parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que a desinsetização nas escolas é feita a cada três meses pela Comlurb, utilizando materiais específicos para roedores, e que chumbinho não é utilizado nesses procedimentos.

+ LEIA TAMBÉM: ►Foragido há 30 anos é preso em Niterói por homicídio

Além disso, a pasta comunicou que o menino de seis anos não esteve na escola na segunda-feira (30) nem na sexta-feira (27), mas foi visto depois da saída da escola no dia anterior, andando de bicicleta. O outro menino frequentou as aulas normalmente até o final do turno, às 17h30.

A 44ª Delegacia de Polícia (Inhaúma) está investigando o caso. Agentes já começaram a coletar depoimentos e realizar diligências para esclarecer as circunstâncias que levaram ao envenenamento das crianças.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *