O Corinthians segue em busca de reforços para a temporada e não desiste da contratação do colombiano Gustavo Cuéllar. Segundo informações, o clube paulista fez uma proposta de contrato de três anos para o volante, e agora aguarda a resposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, para saber se avança ou não nas tratativas.
Contatos já foram feitos com o staff do jogador, e as bases salariais foram acertadas. No entanto, o Al Hilal deseja receber 5 milhões de dólares (R$ 24,6 milhões na cotação atual) pelo atleta de 30 anos, e caso se mantenha irredutível, o Corinthians deve abandonar o negócio.
A resposta da equipe árabe quanto à proposta do Timão não deve ser imediata, já que o clube precisa definir o novo presidente e treinador. Além disso, o Al Hilal tem ambições de grandes contratações na janela, o que pode levar à liberação de alguns jogadores estrangeiros. Por isso, a decisão sobre a venda de Cuéllar não deve ser precipitada.
Cuéllar é titular do Al Hilal, disputou 30 jogos na temporada e tem contrato com o clube até junho de 2024. Além do Corinthians, o Internacional também manifestou interesse em contar com o ex-jogador do Flamengo.
Enquanto isso, o Corinthians trata a contratação de um volante como prioridade, assim como a chegada de um zagueiro. Embora tenha se acertado com Lucas Veríssimo, o clube optou por recuar na negociação devido às lesões do jogador, e também pelo fato de o Benfica não querer se desfazer do defensor sem receber uma compensação financeira.