EsportesFutebol

Copa Intercontinental: Pachuca machuca o Botafogo no Catar; 3×0

Botafogo é derrotado pelo Pachuca e se despede da Copa Intercontinental

Copa Intercontinental: Pachuca machuca o Botafogo no Catar; 3×0 | Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo não conseguiu encerrar a histórica temporada de 2024 como planejava. Em sua estreia e única partida na Copa Intercontinental, o Glorioso foi derrotado por 3 a 0 pelo Pachuca, do México, na tarde desta quarta-feira (11), no Estádio 974, em Doha, Catar.

+ LEIA TAMBÉM: Botafogo tem goleiro do Athletico-PR na mira para 2025

Os gols da vitória mexicana foram marcados por Idrissi, Deossa e Rondón.

Desgaste físico compromete desempenho

Após conquistar a Libertadores e o Brasileirão, o Botafogo enfrentou uma sequência exaustiva de jogos e teve pouco tempo de descanso. Com isso, a equipe carioca entrou em campo com um time misto, poupando parte dos titulares.

Apesar da tentativa de equilibrar as disputas físicas com os mexicanos, o Glorioso perdeu poder ofensivo e teve dificuldades para criar oportunidades.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

No primeiro tempo, o Pachuca dominou a posse de bola, mas encontrava dificuldades para finalizar. O goleiro John fez duas defesas tranquilas, enquanto Luiz Henrique, do Botafogo, foi o destaque ofensivo.

O Alvinegro chegou a reclamar de um pênalti não marcado em Luiz Henrique, mas o árbitro não atendeu às reclamações. Nos acréscimos, Luiz Henrique arriscou um chute de fora da área, mas não acertou o alvo.

Segundo tempo decisivo para o Pachuca

Na volta do intervalo, o Pachuca abriu o placar logo aos quatro minutos. Idrissi, após jogada individual, driblou a defesa alvinegra e marcou um belo gol. Em desvantagem, o técnico Artur Jorge lançou os titulares disponíveis para tentar reverter a situação. O Botafogo criou chances com Cuiabano e Júnior Santos, mas o goleiro Carlos Moreno defendeu bem.

+ LEIA TAMBÉM: Cadillac usará motor Ferrari na Formula 1

O Glorioso se lançou ao ataque, deixando espaços na defesa. Aos 20 minutos, Pedraza interceptou um erro de Almada na saída de bola e encontrou Deossa, que ampliou a vantagem em chute forte. No fim do jogo, Rondón aproveitou um contra-ataque e marcou o terceiro gol, definindo a eliminação do Botafogo.

Próximos passos do Glorioso

Com a derrota, o Botafogo encerra sua temporada e entra em período de férias. O próximo compromisso oficial será a estreia no Campeonato Carioca, marcada para 11 de janeiro, contra o Maricá. A equipe principal deve contar com 30 dias de descanso antes de retornar aos gramados.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0  x 3 PACHUCA – Segunda fase do Intercontinental

Local: Estádio 974 (Doha, Catar) | Árbitro: Danny Desmond Makkelie | Assistentes: Hessel Steegstra e Jan de Vries | Gols: Idrissi (4’/2ºT), Deossa (33’/2ºT) e Rondón (33’/2ºT) | Cartões amarelos: BOT: Cuiabano; PAC: Bryan González, Idrissi e Arturo González
BOTAFOGO: John, Mateo Ponte (Tiquinho Soares), Adryelson, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Allan (Marlon Freitas) e Eduardo (Almada), Luiz Henrique, Matheus Martins (Savarino) e Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico: Artur Jorge.
PACHUCA: Carlos Moreno, Luis Rodríguez, Barreto (Cabral), Micolta e Bryan González; Pedraza (Sergio Hernández), Montiel, Arturo González (Ángel Mena), Idrissi (Saldívar) e Bautista (Deossa); Rondón. Técnico: Guillermo Almada.
http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes