O Vasco da Gama começou bem na partida contra o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil, mas acabou derrotado por 2 a 1. O jogo de ida, realizado na noite desta quarta-feira (02) na Arena MRV, em Belo Horizonte, teve Philippe Coutinho abrindo o placar para o Vasco, porém, o Atlético virou o jogo ainda no primeiro tempo com gols de Guilherme Arana e Paulinho, ex-jogador do Vasco. O resultado dá ao Atlético a vantagem do empate na partida de volta, que será disputada no dia 19 de outubro, em São Januário, no Rio de Janeiro.
+ LEIA TAMBÉM: ►Brasil vence Ucrânia e está na final da Copa do Mundo
Para avançar à final, o Vasco precisará vencer por dois gols de diferença. Uma vitória simples levará a decisão para os pênaltis. Com o título da Copa do Brasil, o Vasco garantiria uma vaga na Copa Libertadores, objetivo também perseguido via Campeonato Brasileiro.
O Vasco começou o jogo com postura ofensiva e marcação em bloco médio, o que permitiu ao time controlar boa parte da primeira etapa. O primeiro gol veio aos 13 minutos, quando Vegetti recebeu na esquerda e acionou Emerson Rodríguez. O atacante cruzou rasteiro para Philippe Coutinho, que, com categoria, tirou o marcador e finalizou no canto direito do goleiro Everson, abrindo o placar.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Apesar de dominar boa parte do primeiro tempo, o Vasco teve um apagão nos minutos finais da etapa inicial. Aos 39 minutos, após uma boa troca de passes, Guilherme Arana apareceu livre na área e chutou no ângulo de Léo Jardim, empatando a partida. Quatro minutos depois, Arana cruzou para Paulinho, que se antecipou à zaga e cabeceou com precisão, virando o jogo para o Atlético.
No segundo tempo, o Atlético-MG voltou mais determinado a ampliar o placar, enquanto o Vasco mostrava menos intensidade. A melhor chance vascaína aconteceu aos 12 minutos, quando Emerson Rodríguez invadiu a área, mas hesitou na finalização ao tentar um segundo drible, permitindo o desarme de Lyanco. Pouco depois, Emerson foi substituído por Jean David.
O Atlético também teve oportunidades para ampliar, principalmente em jogadas aéreas com Hulk e Vargas, mas desperdiçou. Nos minutos finais, o Vasco pressionou com Payet e Vegetti, buscando o empate em cruzamentos, mas a defesa do Atlético segurou o resultado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 VASCO – Semifinal da Copa do Brasil – jogo de ida
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte | Data e hora: 02/10 (quarta-feira), às 19h15 (de Brasília) | Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza | Assistentes: Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon | Gols: Guilherme Arana 39’/1ºT e Paulinho 43’/1ºT (CAM); Philippe Coutinho 13’/1ºT (VAS) | Cartões amarelos: Emerson Rodríguez e Mateus Carvalho (VAS)
ATLÉTICO-MG: Everson, Rubens (Mariano), Lyanco (Bruno Fuchs), Battaglia, Júnior Alonso e Guilherme Arana (Vargas); Otávio, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Paulinho (Cadu) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza), Philippe Coutinho (Payet), Puma Rodríguez (Alex Teixeira) e Emerson Rodríguez (Jean David); Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
[…] TAMBÉM: ► COPA DO BRASIL: Vasco perde no jogo de ida para o Atlético-MG fora de […]