O coordenador da operação Segurança Presente em Niterói, major PM Abrahão Clímaco, será homenageado pela Associação Internacional de Embaixadores da Paz no Brasil. O policial será agraciado, no próximo dia 31 de janeiro, com a Medalha Mérito da Polícia Militar.
Segundo a associação, este é um reconhecimento pelo trabalho que o Segurança Presente tem realizado na cidade, auxiliando o 12º Batalhão a atingir as metas de redução da criminalidade.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Clímaco salientou que 2023 registrou os menores números de roubos totais, roubos de rua, roubos a estabelecimentos comerciais e roubos de veículos, além do menor número em um ano de homicídios e o maior número de prisões em flagrante.
“É o resultado do trabalho que está sendo reconhecido pelas autoridades e pela sociedade civil organizada. Só tenho a agradecer ao presidente da Associação Internacional de Embaixadores da Paz no Brasil e à Sociedade Civil de Niterói”, afirmou o major.
Também será contemplado com a medalha o sargento Luiz Antônio Monteiro de Carvalho, que também atua no Segurança Presente em Niterói. A cerimônia, em horário ainda a definir, acontecerá Casa de Prerrogativas da OAB-RJ, na Rua da Assembleia, nº 10, 11º andar, Centro do Rio de Janeiro.