A tragédia que vitimou nove pessoas em um acidente de ônibus na BR-101, na altura de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, continua a gerar comoção e dúvidas. Entre as vítimas, estão aposentados, um casal recém-formado e até uma aniversariante da semana.
O veículo de turismo, com 34 passageiros, fazia uma excursão com trajeto do Rio de Janeiro até Porto Seguro quando bateu em um barranco a menos de quatro horas do destino final.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
A professora aposentada Regina Maura Feitosa, que completou 70 anos na última terça-feira (9) e comemorou rodeada de amigos, é uma das vítimas fatais. O sobrinho da vítima, Junior Feitosa, relatou que a família ainda tenta entender o que aconteceu e superar a tragédia.
“Soubemos por uma reportagem, mas ainda estamos em choque”, lamentou.
Apaixonada por viagens, Regina também era integrante da escola de samba Independente de Padre Miguel, que decretou luto nesta sexta-feira (12) em sua homenagem.
Outra vítima que deixa um vazio imenso é o casal Clea Conceição e Valter Nery, juntos há cerca de um mês. Assim, nas redes sociais, amigos relataram que Clea adorava conhecer novos lugares e Valter, incentivado por ela, também se apaixonou por viagens. A filha de Clea publicou uma foto do casal na igreja, onde costumavam ir juntos, e comentou que Valter já a tratava como filha.
“Sentirei saudades”, disse.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
Sendo assim, Maria José Nicomedes Sinfrônio, conhecida carinhosamente como dona Zezé, moradora de Bangu, na Baixada Fluminense, também está entre as vítimas. Contudo, segundo amigos, ela era frequentadora da igreja Nova Vida e trabalhava com bufê para festas.
“Uma pessoa admirável, um exemplo a ser seguido. Sempre alegre! Excelente profissional”, comentou um amigo.
Sendo assim, as demais vítimas são Conceição Maria dos Santos Rangel, Doralice da Conceição de Azeredo, Glória Regina do Nascimento Cunha, Irapuã de Azevedo, e Ronaldo do Espírito Santo de Oliveira.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
A Polícia Civil da Bahia investiga as causas do acidente. Dessa forma, um vídeo capturado por uma câmera instalada em um carro contesta a versão apresentada pelo motorista e pelos passageiros que sobreviveram.
Contudo, segundo o relato do motorista Carlos Alberto Silva, da empresa RM Viagens e Turismo, um veículo com farol alto tentou ultrapassar um caminhão e ele, para evitar uma colisão, tentou desviar.
Assim, o ônibus foi para o acostamento, derrapou com o eixo dianteiro e tombou. A mesma versão foi apresentada por alguns passageiros.
Enfim, vinte e quatro pessoas feridas no acidente foram levadas para o Hospital Municipal Teixeira de Freitas. O estado de saúde delas ainda não foi atualizado.