
Foto: Luciana Carneiro
Secretário Municipal do Clima, Luciano Paez, abordará o tema “O Futuro das Novas Gerações” em painel no Reserva Cultural, durante o I Congresso Internacional de Direito promovido pela OAB Niterói. Sendo assim, o evento, que ocorrerá até o dia 9 de agosto, discutirá assuntos como crimes digitais, direito sistêmico e sucessório, e violência doméstica. Contudo, a Secretaria do Clima de Niterói, fundada em fevereiro de 2021, é a única no Brasil, e segundo Paez, é necessário olhar para o futuro de maneira inovadora e adotar novos hábitos.
Dessa forma, o congresso internacional terá um debate de extrema relevância, focado na produção do presente com vistas ao futuro, com destaque para as mudanças climáticas. As consequências desse fenômeno podem ser catastróficas, especialmente para as populações mais vulneráveis.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Governos, sociedades, empresas e instituições internacionais precisam ousar e implementar mudanças em seus hábitos e costumes, adotando uma economia de baixo carbono. Essa é a única forma de preservar vidas em um futuro desafiador.
Enfim, o secretário Luciano Paez foi convidado a participar da discussão sobre ESG (Environmental, Social and Governance): O Futuro das Novas Gerações, uma tendência e uma resposta necessária das empresas aos desafios da sociedade contemporânea. Ele apresentará o tema “O processo de Governança Climática Local e a Construção das Políticas de Prevenção e Mitigação dos Eventos Extremos no Brasil”.