PolíciaRio de Janeiro - Capital

Confronto armado causa pânico em escola estadual na Zona Norte

Confronto armado causa pânico em escola estadual na Zona Norte – Vídeos | Reprodução

Um confronto entre policiais civis e criminosos gerou momentos de tensão para estudantes de uma escola estadual no Jardim América, Zona Norte, na manhã desta quarta-feira (19). Durante o tiroteio, alunos precisaram buscar abrigo em um corredor da unidade escolar.

Tiroteio durante operação policial

De acordo com a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) realizavam uma operação na comunidade Furquim Mendes. O objetivo da ação era coibir o roubo e transbordo de cargas na região. Durante a diligência, criminosos dispararam contra os policiais, resultando em uma troca de tiros.

Alunos se protegem em meio aos disparos

Em vídeos enviados ao Folha do Leste mostra estudantes do Colégio Estadual Pedro Fernandes, localizado na Rua Debussy, se abaixando enquanto os tiros ecoavam do lado de fora.

“Tem que ficar abaixado. Estão dando tiros na sala”, relatou um dos alunos durante a gravação.

Criminosos tentam fugir disfarçados entre estudantes

Após o tiroteio, a Polícia Civil recebeu informações de que suspeitos tentaram escapar se misturando a um grupo de estudantes que transitava pela via.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Uma gravação capturou o momento em que os agentes abordavam os jovens antes de liberá-los. Segundo a corporação, o procedimento fazia parte do trabalho investigativo para identificar os envolvidos.

Investigação segue para capturar suspeitos

As diligências continuam em andamento. A Polícia Civil busca identificar e localizar integrantes do Comando Vermelho, facção criminosa que atua na comunidade Furquim Mendes.

Impacto na rotina escolar

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que os alunos do Colégio Estadual Pedro Fernandes foram liberados após o episódio. Caso haja prejuízo nos conteúdos pedagógicos, as aulas serão repostas posteriormente. Já a Secretaria Municipal de Educação (SME) afirmou que as unidades municipais da região não tiveram alterações no funcionamento.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia