A Prefeitura de Niterói, o Fórum de Economia Solidária de Niterói e o Conselho Municipal de Economia Solidária de Niterói, realizarão, na próxima segunda-feira, dia (21), a abertura da 1ª Conferência Municipal de Economia Solidária de Niterói. O evento acontecerá na Sala Nelson Pereira dos Santos, a partir das 13h.
+ LEIA TAMBÉM: ►Demi lamenta morte de seu ex Guilherme Bomba
Após a abertura dos debates, a construção de propostas municipais, que serão levadas às conferências estadual e nacional seguem com os grupos de trabalho no dia seguinte, na terça-feira (22), no Auditório da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói, a partir das 9h. Também está prevista a eleição de delegados que vão representar Niterói nas próximas etapas.
Com o tema “Construindo territórios democráticos por meio do trabalho associativo e da cooperação”, a conferência municipal busca debater as conquistas e perspectivas futuras da economia popular e solidária na cidade de Niterói.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
O encontro seguirá as diretrizes do Conselho Nacional de Economia Solidária que pretende contribuir para a institucionalização da pauta como política pública capaz de criar condições para que as experiências econômicas solidárias sejam ampliadas, fortalecidas e consolidadas.
Dentre as perspectivas da conferência está fortalecer os territórios locais como espaços de concretização da economia solidária. Para isso, os debates buscam compreender o setor como modelo de desenvolvimento que promova a democracia e a inclusão social.
+ LEIA TAMBÉM: ►Copa de Marcha no Parque Rural: Dia de lazer em Niterói
A conferência tem o objetivo de inserir a economia solidária como propulsora de boas práticas de sustentabilidade social e ambiental, favorecido pela vivência dos princípios do associativismo, da autogestão, da cooperação e da solidariedade em Niterói.
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Conferência de Economia Solidária em Niterói começa na segunda […]