
Polícia Civil realiza grande operação no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. para combater roubos; Relatos de moradores indicaram tiroteios desde as 5h20. (Reprodução/TV Globo)
Na madrugada desta terça-feira (3), a Polícia Civil deflagrou a Operação Torniquete no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. A ação, com 200 policiais, teve como objetivo combater o roubo de cargas e veículos, além de capturar integrantes do Comando Vermelho.
+ LEIA TAMBÉM: ► Guardas do GOE prendem flanelinhas suspeitas de roubo e agressão
Tiroteios e mulher baleada
Relatos de moradores indicaram tiroteios desde as 5h20. Traficantes incendiaram barricadas para dificultar a entrada das equipes policiais. Por volta das 6h, a Rua Uranos, via importante da região, foi totalmente bloqueada. Segundo informações, uma mulher foi baleada próximo à rua do valão.
Blindados e helicóptero reforçam a operação
Cerca de cinco blindados foram vistos circulando pelas comunidades. Além disso, um helicóptero da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) sobrevoava o local. As ações começaram com agentes da tropa de elite e contaram com apoio logístico a partir da Cidade da Polícia.
⌨ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Complexo da Penha sob intensa operação policial
A operação continua em andamento, e a polícia segue em busca de suspeitos. Até o momento, não foram confirmadas prisões ou apreensões relevantes.