O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou, nesta quinta-feira (16), nota de pesar pelas mortes dos jornalistas esportivos Silvio Luiz, Antero Grego e Washington Rodrigues, o Apolinho. Os dois primeiros faleceram nesta quinta, enquanto o terceiro morreu na noite de quarta-feira (15).
+ LEIA TAMBÉM: ►Morre radialista Washington Rodrigues, o Apolinho, aos 87 anos
A entidade externou seu mais profundo pesar pelo falecimento dos profissionais, aos quais classificou como “nomes do jornalismo brasileiro”. O COB acrescentou os três fizeram história na comunicação esportiva do país, com narrações, comentários, bordões e reportagens que ficaram marcados na memória dos torcedores.
“Neste momento de dor, o COB se solidariza e envia condolências às família e aos amigos dos três comunicadores, assim como a todos os fãs do histórico trio do jornalismo brasileiro”, lamentou o COB.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Antero Greco trabalhou por mais de 30 anos da ESPN, além de ter passado por Popular da Tarde, Folha de S. Paulo, Diário de São Paulo e TV Bandeirantes, entre outros. Ele cobriu mais de dez Copas do Mundo e diversos grandes eventos esportivos. O comentarista faleceu aos 69 anos, em decorrência de um tumor no cérebro.
+ LEIA TAMBÉM: ►Morre narrador esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos
Silvio Luiz marcou época na narração esportiva brasileira com seu estilo irreverente e bordões inesquecíveis. Ele trabalhou em emissoras como TV Record, TV Paulista, Rádio Bandeirantes, Rádio Record, TV Excelsior, SBT e Band, além de também ter atuado no rádio. O narrador morreu aos 89 anos, por falencia múltipla dos órgãos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Morre o jornalista Antero Greco, da ESPN
Já Apolinho foi um dos grandes nomes da história do rádio brasileiro, principalmente no Rio de Janeiro. Ele trabalhou em veículos como Rádio Globo, Rádio Nacional e Rádio Tupi, onde atuava como comentarista e apresentador. Em 1995, chegou a ser técnico do Flamengo, seu time do coração. O radialista faleceu aos 87 anos, em decorrência de um câncer no fígado.