Parte do Camelódromo da Uruguaiana, atingido por um incêndio no último domingo (12), começou a ser demolida nesta terça-feira (14). Paralelamente, equipes da Comlurb realizam a limpeza no local, que segue interditado.
+ LEIA TAMBÉM: ►Mulher baleada na véspera de Natal em São Gonçalo não resiste e morre
+ LEIA TAMBÉM: ►Bombeiros fazem rescaldo no camelódromo da Uruguaiana
Apesar da interdição, há previsão de retomada parcial das atividades. O vice-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Cavalieri, anunciou que lojistas com quiosques não afetados poderão reabrir na próxima quinta-feira (16).
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Segundo Cavalieri, a prioridade é restaurar a normalidade no Camelódromo, um dos principais centros de comércio popular da cidade.
“A previsão é de que na quinta-feira eles já possam voltar a trabalhar, que a gente reabra o camelódromo da Uruguaiana, que eles possam ter um dia normal de trabalho, e as pessoas possam voltar a frequentar aqui, com os comerciantes funcionando normalmente”, afirmou o vice-prefeito, durante visita ao local na manhã desta terça.
+ LEIA TAMBÉM: ►PRF prende homem e recupera carro roubado durante arrastão em São Gonçalo
O incêndio, que destruiu dezenas de barracas, causou grandes prejuízos aos comerciantes. Para controlar as chamas, 60 militares de dez quartéis do Corpo de Bombeiros foram mobilizados. A investigação das causas do incêndio segue em andamento.