
Foto: Gustavo Motta – Pera Photo Press
Em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, o Corinthians conquistou uma importante vitória diante do Botafogo. O jogo, que ocorreu na Neo Química Arena, terminou com o placar de 1 a 0 para o Timão, com gol marcado por Gil na segunda etapa.
Apesar da expulsão de Marçal aos 23 minutos do primeiro tempo, a equipe carioca teve uma boa atuação e dificultou as investidas do Corinthians. No entanto, o Glorioso não conseguiu traduzir essa superioridade em gols, acumulando o quarto jogo consecutivo sem vencer na temporada.
Na partida, alguns momentos marcaram o jogo. Pedro, do Botafogo, proporcionou um chapéu desconcertante em Luís Henrique, arrancando aplausos da torcida. Além disso, houve uma disputa dentro da área que resultou em desentendimento entre Gil e Diego Costa, com ambos recebendo cartões amarelos.
Primeiro Tempo
Segundo Tempo
Apesar da pressão nos minutos finais, o Botafogo não conseguiu furar a defesa corintiana, e o placar permaneceu em 1 a 0 até o fim da partida.
Próximos Jogos
Ficha Técnica:
CORINTHIANS 1 X 0 BOTAFOGO
24ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: sexta-feira, 22 de setembro de 2023, às 20h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (FIFA-SC)
Público e renda:37.543 / R$ 2.311.037,08
Cartões amarelos: Moscardo, Gil, Fagner e Yuri Alberto (COR); Marlon Freitas, Adryelson, Tchê Tchê e Diego Costa (BOT)
Cartões vermelhos: Marçal (BOT)
GOLS: Gil (1-0, aos 13′ do 2ºT)
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo (Fagner, após o intervalo) e Bidu (Fábio Santos, aos 35′ do 2ºT), Moscardo (Renato Augusto, após o intervalo), Maycon e Rojas, Pedro (Mosquito, aos 12′ do 2ºT), Yuri Alberto e Wesley (Romero, aos 12′ do 2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Marlon Freitas (Gabriel Pires, aos 19′ do 2ºT), Tchê Tchê, Victor Sá, Eduardo e Luís Henrique (Diego Costa, aos 19′ do 2ºT); Tiquinho Soares (Hugo, aos 19′ do 2ºT).Técnico:Bruno Lage