ArtesCulturaEntretenimento, Artes e Cultura

Cia de Ballet de Niterói com número duplo e entrada franca

A Cia de Ballet de Niterói está de volta aos palcos da Cidade Sorriso com um espetáculo que promete emocionar os espectadores. Após uma turnê de sucesso em Portugal, o grupo apresenta os incríveis ‘Arteiros’ e ‘Pedra Doce – A Poética de Cora Coralina’ no Theatro Municipal de Niterói, nos dias 23, 24 e 25 de junho, respectivamente às 20h, 18h e 18h.

‘Pedra Doce’ é o tributo perfeito à poesia e simplicidade da grande escritora brasileira Cora Coralina. O diretor artístico, Fran Mello, inspirou-se em seus poemas para criar as belíssimas expressões coreográficas do espetáculo. As danças foram concebidas pelos próprios bailarinos, com o intuito de transmitir a sensibilidade da escrita de Cora em movimento.

Mas o espetáculo não se limita apenas a isso. Por se auto-intitular doceira, Cora utilizava o açúcar para glacear suas frutas e, após dias secando ao sol, eles viravam pedras deliciosas. Em ‘Pedra Doce’, é possível sentir o aroma do doce de coco feito pelos bailarinos em cena.

A dramaturgia da peça foi conduzida pela talentosa coreógrafa Ana Vitória Freire, que soube replicar a simplicidade e força de Cora Coralina como mulher à frente do seu tempo.

Mas não acaba por aí. A Cia de Ballet de Niterói também apresentará o espetáculo ‘Arteiros’, que é um resgate lúdico da memória de infância dos bailarinos. Utilizando cores fortes e reflexivas, esta obra busca retratar ações de travessuras e manhas típicas da época, além de situações afetivas que se perpetuaram no inconsciente dos bailarinos.

Resumindo: se você quiser se emocionar com uma apresentação artística excepcional, não perca a chance de assistir à Cia de Ballet de Niterói nos dias 23, 24 e 25 de junho no Theatro Municipal de Niterói. Imperdível!

 

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Artes