Chuva forte causa alagamentos e transtornos no Rio neste sábado
Uma chuva forte no Rio de Janeiro provocou alagamentos, quedas de árvores e transtornos no transporte público na tarde deste sábado (31). Bairros das zonas Norte, Oeste e Sudoeste foram atingidos por pancadas intensas em curto período.
A Ilha do Governador ficou entre as áreas mais afetadas. Moradores relataram cerca de 40 minutos de chuva intensa, volume suficiente para alagar ruas e dificultar a circulação de veículos e pedestres.
Transporte público sofre impacto com alagamentos
A Mobi-Rio informou irregularidade nos intervalos de linhas do BRT devido a alagamentos no entorno do Terminal Curral Falso. As linhas afetadas são:
10 – Alvorada x Santa Cruz
15 – Alvorada x Curral Falso
17 – Santa Cruz x Campo Grande
20 – Salvador Allende x Santa Cruz
28 – Curral Falso x Pingo D’Água
A concessionária orienta passageiros a acompanharem atualizações em tempo real.
Alerta Rio registra volumes elevados
De acordo com o Alerta Rio, núcleos de instabilidade avançaram principalmente pelas zonas Oeste e Sudoeste. Às 18h40, a estação Barra/Riocentro registrou chuva muito forte, com acumulado de 12,4 mm.
Na Zona Norte, houve registro de chuva moderada. Entre 16h30 e 16h45, a estação Irajá marcou 3,0 mm. O sistema municipal alertou para risco de novas pancadas na região nas horas seguintes.
Previsão indica tempo instável nos próximos dias
Entre domingo (1º) e terça-feira (3), o tempo seguirá instável no Rio. A previsão indica nebulosidade variável e pancadas de chuva à tarde e à noite. Os ventos devem soprar fracos a moderados.
Na quarta-feira (4), áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão na costa do Sudeste mantêm o céu nublado. Há previsão de chuva a partir do fim da manhã, com ventos moderados.


























