
Foto: Divulgação – Polícia Civil
A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta terça-feira (9) para cumprir mandados de busca e apreensão contra o contraventor Adilson Oliveira Coutinho Filho, o Adilsinho, e outros nove investigados pelo assassinato do advogado Rodrigo Marinho Crespo, em fevereiro deste ano. Entre os alvos estão quatro policiais militares.
Segundo a polícia, Adilsinho lidera uma organização criminosa que atua em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, envolvida em jogos ilegais e comércio de cigarros.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
Sendo assim, nas buscas, realizadas em 21 endereços, os agentes apreenderam um fuzil, três pistolas, munições, telefones, computadores, carregadores e R$ 47,5 mil. Um dos alvos acabou preso em flagrante por posse ilegal de componentes de armas de fogo.
Contudo, há três pessoas presas até o momento pelo assassinato de Rodrigo. Cezar Daniel Mondego de Souza, bem como Eduardo Sobreira Moraes em contra eles a acusação de terem vigiado a vítima. Além deles, há o policial militar Leandro Machado da Silva, apontado como responsável pela logística do crime.
Relembre o caso
O advogado Rodrigo Marinho Crespo, de 42 anos, foi morto a tiros em 26 de fevereiro no Centro do Rio, em frente ao seu escritório. Assim, imagens de segurança mostram um homem encapuzado atirando contra a vítima, inclusive quando ela já estava caída no chão.