Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Cedae adia manutenção do Sistema Guandu-Lameirão

Cedae adia manutenção do Sistema Guandu-Lameirão

Cedae adia manutenção do Sistema Guandu-Lameirão | Divulgação

Previsão de calor intenso leva a Cedae a adiar manutenção do Sistema Guandu-Lameirão para minimizar impacto na população. A manutenção anual preventiva, inicialmente agendada para 5 de setembro, foi postergada para o dia 24 do mesmo mês. A decisão foi tomada pela empresa em conjunto com as concessionárias de água da Região Metropolitana e a Agenersa, devido às altas temperaturas previstas para o início de setembro.

+ LEIA TAMBÉM: ►Quitandinha ganha nova área de lazer com Wi-Fi

A previsão de uma onda de calor intenso nas duas primeiras semanas de setembro motivou o adiamento da manutenção do Sistema Guandu-Lameirão. A Cedae, ao avaliar o aumento no consumo de água que acompanha temperaturas elevadas, optou por postergar a interrupção do serviço para garantir o abastecimento durante o período mais crítico.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Sendo assim, a decisão foi tomada após uma análise conjunta entre a Cedae, as concessionárias responsáveis pela distribuição de água na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa), e os membros do Centro de Controle Operacional do sistema de Saneamento do Estado. O objetivo foi evitar que a manutenção programada para o dia 5 de setembro coincida com o período de maior demanda de água.

Por fim, com a alteração, a manutenção anual do Sistema Guandu-Lameirão está agora programada para o dia 24 de setembro. Assim, durante a realização do serviço, será necessário desligar o sistema, o que poderá causar interrupções temporárias na produção de água. Além disso, a Cedae reforça que a mudança na data visa minimizar os impactos sobre a população, especialmente em um período de calor intenso.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *