Um ônibus da Auto Viação 1001, que transportava romeiros de Aparecida ao Rio, tombou na Via Dutra, em Seropédica, na noite de sábado (31), deixando mais de 20 pessoas feridas. O acidente ocorreu por volta das 21h50, na pista sentido Rio de Janeiro, próximo ao pedágio, na entrada para a Rodovia Luiz Henrique Rezende Novaes (BR-465). As causas do acidente ainda são desconhecidas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Cedae adia manutenção do Sistema Guandu-Lameirão
O ônibus transportava 46 passageiros, todos fiéis da Paróquia Santos Anjos, localizada no Leblon, Zona Sul do Rio. Eles retornavam de uma visita ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, onde participaram da 122ª Romaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro. O evento reuniu cerca de 60 mil devotos de várias igrejas do estado no sábado.
Quartéis do Corpo de Bombeiros de Queimados, Nova Iguaçu, Seropédica e Paracambi foram acionados para socorrer as vítimas. De acordo com a corporação, 21 pessoas sofreram ferimentos leves, enquanto outras tiveram lesões moderadas. Assim, vinte das vítimas foram levadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde passaram por exames e receberam alta após serem atendidas.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Dessa forma, além das vítimas levadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, outras quatro pessoas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Seropédica. No entanto, o estado de saúde dessas vítimas ainda não foi divulgado pelas autoridades.
Por fim, devido ao acidente, o trecho da Via Dutra onde o ônibus tombou ficou interditado por cerca de seis horas, até que o veículo fosse removido. Assim, a rodovia foi liberada às 3h45 da madrugada deste domingo (01).
Sendo assim, em nota, a Arquidiocese do Rio de Janeiro informou que o padre Thiago Azevedo, pároco da igreja Santos Anjos, e o cardeal-arcebispo Dom Orani Tempesta acompanharam o atendimento às vítimas e prestaram assistência.
“Felizmente, por graça de Deus e pela intercessão dos Santos Anjos, não houve vítimas fatais ou graves. Os passageiros envolvidos no acidente apresentaram ferimentos leves, sendo examinados, avaliados pelas equipes médicas e recebendo alta com orientações,” declarou a Arquidiocese.