EsportesFutebol

CBF dá a Luis Castro prêmio de melhor treinador do Campeonato Brasileiro

Luis Castro, treinador do Botafogo, fez história ao se tornar o primeiro #ProfeAssaí do Campeonato Brasileiro. O prêmio é novidade nesta edição e reconhece o melhor técnico do mês, com base em votos de jornalistas. Assim como em outras premiações do Assaí Atacadista, o Instituto Assaí doará uma tonelada de alimentos para uma instituição escolhida pelo treinador. Só em maio, o time comandado pelo português entrou em campo cinco vezes, vencendo 4 e sofrendo apenas uma derrota, com um saldo de nove gols marcados e dois sofridos.

Mas, para Castro, o troféu é o resultado de um esforço coletivo. “Ao ganhar um prêmio individual, temos sempre que lembrar do grupo que está por trás. Fico muito feliz e lembro dos meus jogadores, do staff, da administração e da torcida, que é fantástica. No esporte, há sempre pessoas que acabam se destacando, mas é preciso reconhecer toda a equipe”, destacou o treinador.

Além de motivação, o prêmio também tem uma causa solidária: por meio do Instituto Assaí, Castro doará uma tonelada de alimentos para a Central Única das Favelas (CUFA). “Agradeço ao instituto e ao Assaí por proporcionarem esses alimentos. Gostaria de mandar uma mensagem de esperança e dizer que não se deve desistir da luta por um futuro melhor”, comentou o técnico.

Para ele, o reconhecimento é uma consolidação do trabalho feito ao longo do tempo. “Quem está de fora, muitas vezes não consegue enxergar. É normal que haja desconfiança no processo. Para mim, o trabalho é a base do sucesso. Sabemos que nem sempre conseguimos um resultado imediato, mas a união, ambição, determinação, compromisso, coragem e respeito nos levam a bons caminhos”, concluiu.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes