

Casper Ruud critica cheiro de maconha durante jogos em Nova York | Reprodução/Maddie Meyer/Getty Images
O cheiro de maconha em Nova York incomodou o tenista Casper Ruud durante sua estreia no US Open. Após derrotar Sebastian Ofner, o norueguês afirmou que o odor constante atrapalha a concentração em quadra e cria um ambiente desagradável.
Ruud foi direto ao comentar sua experiência.
“Essa é a maior desvantagem de Nova York, o cheiro está em todo lugar. Até aqui no local do torneio. Você tem que aceitar, mas não é o seu cheiro favorito. E a intensidade do odor às vezes é muito forte”, disse em entrevista à Danmarks Radio.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A legislação nova-iorquina permite, desde 2021, que maiores de 21 anos comprem e consumam maconha de forma legal. Mesmo assim, a prática tem gerado polêmica em grandes eventos.
O tenista destacou que a situação se torna ainda mais complicada quando os torcedores acendem cigarros durante as partidas.
“Acho irritante quando você está em quadra e alguém fuma um baseado. Não é nada agradável para os jogadores ficarem cansados e, ao mesmo tempo, terem que inalar o cheiro de maconha. Não podemos fazer nada a menos que a lei seja alterada, mas duvido que isso aconteça”, afirmou.
Apesar da vitória na primeira rodada, Ruud deixou claro que o ambiente urbano é um obstáculo extra para quem disputa o torneio em Nova York.