BrasilJustiça

Caso Marielle e Anderson: Moraes manda abrir novo inquérito

Um novo inquérito deverá ter início para investigar o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em 2018. A determinação, do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorreu nesta terça-feira (18).

Contudo, a investigação deverá focar na possível obstrução ocorrida durante as investigações iniciais conduzidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Dentre os alvos, está a cúpula acusada pelo crime, conforme denúncia da Procuradoria-Geral da República. Notadamente, os irmãos Brazão – Domingos e Chiquinho, juntamente com o ex-chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa.

+ LEIA TAMBÉM: ► Confronto entre policiais e bandidos no Rio deixa bebê de 7 meses sem mãe e homem viúvo

Porém, a investigação vai além deles.  Alcançará o delegado Giniton Lages, assim comoo comissário de polícia Marco Antonio de Barros Pinto, que estavam encarregados da investigação do assassinato.

+ LEIA TAMBÉM: ► Mortes na Linha Amarela: vídeo mostra confronto

De igual forma, Moraes também solicitou ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) avaliar a abertura de uma nova investigação contra Rivaldo Barbosa e sua esposa, Érika Andrade Araújo.

O motivo, segundo o Ministro, trata-se de supostos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Sobretudo, em razão da acusação da Polícia Federal (PF)  contra Érika pela movimentação de cerca de R$ 2 milhões em dois anos.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A decisão de Moraes se deu em conformidade com o julgamento da Primeira Turma da Corte. Os ministros decidiram, por unanimidade, tornar réus os cinco acusados pelo assassinato de Marielle. Durante o julgamento, a defesa de todos eles negou as acusações.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil