O caos tomou conta da Estrada Francisco da Cruz Nunes, uma das vias mais movimentadas da Região Oceânica de Niterói, na noite desta quinta-feira (5). Um Renault Sandero, em alta velocidade, totalmente descontrolado, capotou violentamente, deixando motoristas e pedestres em estado de alerta.
O acidente aconteceu por volta das 19h, em frente a tradicional lanchonete Húngara. O local é bastante frequentado por pessoas, bem como por entregadores de aplicativos. Testemunhas relataram momentos de tensão enquanto o veículo capotava na pista sentido Centro, próximo ao número 7572, em Piratininga.
A batida provocou um engarrafamento instantâneo, paralisando o trânsito e deixando um rastro de confusão no local. Apenas a faixa de rolamento da esquerda
Rapidamente, pessoas que estavam próximas ao local se mobilizaram para socorrer o motorista. Sem hesitar, acionaram os Bombeiros, que chegaram ao local em poucos minutos. Para alívio geral, o condutor saiu ileso, apesar do estado do veículo que ficou completamente destruído.
Enquanto isso, agentes da Nittrans se deslocaram para a área do acidente para controlar o fluxo de veículos. O congestionamento já se estendia por quilômetros, e os motoristas, impacientes, aguardavam a liberação da via.
+ LEIA TAMBÉM: ► Tombamento federal preserva paisagem e fortificações de Niterói
+ LEIA TAMBÉM: ► Semáforo destrói carro em São Gonçalo
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
A remoção do Renault Sandero só foi possível com a chegada de um reboque, que ajudou a liberar a estrada. O acidente gerou não apenas transtornos para os motoristas, mas também destacou a necessidade de atenção redobrada nas vias, especialmente em horários de pico.
Por fim, ainda não se sabe o que causou o capotamento. Entretanto, sabe-se que há um semáforo no local, que serve à travessia de pedestres e também a um retorno pela Avenida Santo Antônio.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI