A Prefeitura de Niterói realizou, na última terça-feira (10), uma capacitação no Centro Ecocultural Sueli Pontes para um grupo de monitores dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur). Essa foi mais uma edição do projeto “Formar Para Melhor Atender”.
+ LEIA TAMBÉM: ►Polícia Civil identifica bandido envolvido na morte de grego em São Gonçalo
O objetivo é oferecer aprimoramento e aprofundamento dos conhecimentos sobre o espaço, que abriga equipamentos de ponta para o estudo da natureza, mais especificamente da preservação da área que abriga o turismo, na Região Oceânica da cidade. O Espaço EcoCultural fica no Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis (POP).
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Para o presidente da Neltur, André Bento, o Projeto Formar Para Melhor Atender visa ampliar o conhecimento e reciclagem dos monitores dos CATs.
“Esse projeto é mais uma iniciativa da Neltur que visa o aprimoramento e reciclagem dos monitores dos CATs, já que os profissionais têm ligação direta com os turistas e visitantes. Ampliar seus conhecimentos sobre os equipamentos turísticos é muito importante. No Espaço EcoCultural do Parque Orla Piratininga eles tiveram oportunidade de conhecer mais o espaço e suas modernas instalações, experimentando e vivenciando as atividades propostas”, afirmou Bento.
Com 680 mil metros quadrados, o Parque Orla Piratininga conta com 8 píeres, 17 praças e uma infraestrutura completa que visa não apenas a recuperação ambiental, mas também o desenvolvimento social, com acessibilidade e inclusão para todas as classes sociais.
Serviço:
Centro EcoCultural Sueli Pontes
Entrada gratuita
Funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 18h
Endereço: Avenida Celso Kelly, 378 – Piratininga