Estado do Rio de JaneiroPolícia

Cancelada a prova objetiva do concurso da PM

Cancelada a prova objetiva do concurso da PM

Foto: Reprodução

Após denúncias de irregularidades, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou, nesta quinta-feira (31), a anulação da prova objetiva do concurso da Polícia Militar, realizada no último domingo.

Uma sindicância e um processo administrativo foram abertos para apurar as falhas durante a realização da prova. O Ibade (Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo), responsável pelo concurso, já foi notificado.

Contratamos uma empresa para realizar um concurso e o que vimos no último fim de semana é inadmissível. Diante do que foi amplamente mostrado nas redes sociais, e em respeito aos candidatos que agiram corretamente, não me resta outra alternativa que não seja cancelar a prova objetiva”, disse o Governador.

“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”

Cláudio Castro destacou o grande número de inscritos para o concurso da Polícia Militar – o maior da história. No total, 119.541 candidatos se inscreveram para disputar 2 mil vagas. A prova foi realizada em 121 locais no Rio, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Niterói.

A enorme procura demonstra o quanto estamos valorizando aquela que é uma das carreiras profissionais mais importantes e valorizadas pela minha administração”, acrescentou.

Novas provas acontecerão ainda este ano

Quem se inscreveu pode ficar tranquilo que em breve vamos anunciar as novas datas para a realização das provas, que acontecerão ainda este ano”, concluiu.

Denúncias de fraudes

Há denúncias nas redes sociais de que em vários locais, principalmente na Universidade Estácio, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, as provas começaram com duas horas de atraso, devido a chuva na região. Muitos fiscais também teriam chegado atrasados.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *