No último final de semana, o candidato Bruno Lessa intensificou as críticas à gestão do atual prefeito Axel Grael, ressaltando falhas no atendimento às regiões da Zona Norte e nos serviços públicos de Niterói. O candidato vem tentando ganhar espaço na briga para aumentar suas intenções de voto e manter acesa sua esperança de chegar ao segundo turno. Principalmente, porque ele tem afirmado ser o único candidato capaz de vencer Rodrigo Neves (PDT), apontado como favorito na disputa.
No sábado (21), Lessa realizou uma caminhada em São Francisco, Zona Sul de Niterói, onde conversou diretamente com os moradores, destacando a necessidade de mudanças urgentes.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Durante a tarde, o candidato participou de reuniões organizadas por apoiadores. Uma delas, do candidato a vereador Michel Saad Neto, que reuniu dezenas de pessoas.
Já no domingo (22), o candidato caminhou pela Zona Norte, inicialmente pelo Barreto. Em seguida, percorrendo outros bairros, Lessa agradeceu o carinho dos moradores e disse que “a região está abandonada pela atual gestão”.
“Infelizmente, a Zona Norte nunca foi uma prioridade da atual administração, mas nós vamos mudar isso. Vamos dar a atenção que essas pessoas merecem”, declarou Lessa.
Sua vice, Bruna Doriel (Avante), reforçou o compromisso de transformar a Zona Norte:
“Levamos nossas propostas de mudança e esperança para cada canto. Juntos, com os moradores, vamos construir um futuro mais justo e humano para Niterói”, disse ela.
Educação e saúde como temas centrais
Lessa também atacou a atual gestão falando sobre precariedade na educação em Niterói.
“Faltam vagas nas creches, e até gás para merenda. Sem contar a dificuldade em fornecer uniformes no início do ano letivo”, afirmou o candidato, prometendo mudanças estruturais para melhorar a qualidade do ensino público no município.
Na área da saúde, Lessa fez questão de apresentar suas propostas, que incluem a construção de um Centro de Imagens e um grande centro de especialidades médicas, além de prometer zerar as filas para exames.
“A saúde de Niterói está em um estado crítico, e todos sabem disso. Nós vamos trabalhar para reverter essa situação”, destacou.
Habitação
O candidato Bruno Lessa reconheceu que a cidade enfrenta desafios complexos. Por exemplo, o déficit habitacional. Todavia, ele aponta uma proposta voltada para resolver a questão das moradias precárias.
“Quando prefeito, vou implantar o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, para identificar o real déficit habitacional da cidade e priorizar as famílias mais necessitadas”, garantiu.
O plano de Lessa inclui financiamento de programas habitacionais com recursos próprios, bem como através de parcerias com governos federal e estadual. Além disso, pretende buscar linhas de crédito em bancos públicos e privados.
Ainda sobre o tema, Bruno Lessa também afirmou que, nos programas habitacionais, as mulheres vítimas de violência doméstica terão prioridade. Acima de tudo, para facilitar sua reintegração social e distanciamento de agressores.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI