Leste FluminenseNiteróiPolícia

CAMBOINHAS: Após ter casa invadida, bandidos obrigam moradores a fazer PIX

Propagandeado como “o bairro mais seguro de Niterói”, Camboinhas, de apenas uma entrada e saída de carro viveu neste domingo cenas dignas de filmes produzidos em Hollywood. Uma casa foi invadida, na tarde deste domingo (26), por dois bandidos armados, seus moradores – em um total de cinco – feitos de refém e obrigados, mediante violência e grave ameaça a realizarem transações bancárias conhecidas como PIX.

Mesmo com a chegada da Polícia Militar, que veio de um destacamento de Várzea das Moças, muito embora o bairro tenha um DPO que controla quem entra e sai, os marginais conseguiram fugir levando, ainda, jóias, dinheiro e outros pertences das vítimas.

O caso já está por conta da 81ª Delegacia de Itaipu, que já estão em posse de imagens de câmeras de segurança para buscar a identificação dos criminosos.

Há de se investigar, por obvio, o beneficiário das transferências. Afinal, é ele quem deteve, mesmo que por instantes, a titularidade do produto do roubo. Ninguém ficou ferido, apesar do susto e dos prejuízos materiais.

Apesar de toda sua praticidade, o PIX se tornou uma obsessão de bancos – na venda de seguros para este novo produto – e também de bandidos, pela facilidade de se emitir uma transferência sem garantia de estorno.

A insegurança vem se fazendo presente na Região Oceânica desde o começo do ano, quando um posto de saúde, em Itaipu, foi tranquilamente assaltado. Recentemente, uma unidade de ensino do município também foi alvo de marginais.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *