A saga do vira-lata caramelo Dido, mascote do Clube Boa Viagem Va’a em Niterói, chegou ao fim neste sábado (9) com um reencontro emocionante. O cão, que sumiu no dia 1º de março, apareceu em Queluz, São Paulo, após uma incrível jornada de 235 km.
► URGENTE | Rodoviária Novo Rio: Tiros e sequestro de ônibus acontece agora (Terça, 12/3) – VÍDEO
Dido, famoso por acompanhar os treinos de canoagem polinésia na Praia de Boa Viagem, conquistou a todos com sua simpatia e se tornou parte da família do remador Léo Buda. No dia do desaparecimento, Dido foi visto pela última vez seguindo um andarilho com quem tinha grande afeição.
Mobilização nas redes sociais
A ausência de Dido mobilizou a comunidade local, bem como as redes sociais. Remadores e amigos do clube iniciaram uma intensa busca, compartilhando fotos e informações do cão nas redes sociais. A gigantesca comoção em torno da história de Dido ganhou destaque em diversos veículos de comunicação. Sobretudo, em jornais da TV.
Reencontro emocionante
Enfim, após oito dias de angústia, a notícia que todos esperavam: encontraram Dido! Uma moradora de Queluz reconheceu o cão pelas fotos da campanha online e, desse modo, entrou em contato com Léo Buda.
“O Dido está aqui com a gente. Vai precisar de um tempo (curto) para voltar a andar por aí. Precisa descansar, tomar um banhão, matar a saudade dos irmãos, das famílias da Antônio Parreiras”, disse Léo Buda.
Notícia linda do cachorrinho, amei. Outras tristes como a chuva . Mas aqui em SPaulo é assim também. Morei no Rio 30 anos e toda semana seguia pra Niterói ver o mar e dar um passeio. Tenho primos que moram aí , sinto saudades.
Amo essa cidade que parece com minha terra Recife. Parabéns Niterói.
Niterói, linda, onde eu gostaria de morar.