Estado do Rio de JaneiroRegião Serrana

Cachoeiras de Macacu está em alerta vermelho – Vídeos

A cidade de Cachoeiras de Macacu está em alerta vermelho por conta das fortes chuvas que atingem a Região Serrana do Rio. O grande volume de água teve como consequência o transbordamento dos rios da cidade, na subida da Serra. Durante a tarde de sexta-feira (22), imagens mostraram a água invadindo casas e ruas, com nível acima dos joelhos em alguns pontos.

TRISTE! Três pessoas morrem soterradas, em Petrópolis

O alerta vermelho se trata do penúltimo nível de alerta do município, ou seja, o quarto dentre cinco. Desse modo, percebe-se a gravidade da situação que aflige moradores e agentes públicos da cidade.

Na Rua Treze de Maio, no Centro da cidade, por exemplo, a água do Rio Macacu invadiu a via, tornando impossível diferenciar o curso do rio da rua. Diante da situação, a Secretaria de Defesa Civil do município orientou a remoção imediata de moradores que residem às margens dos rios, devido à previsão de aumento do volume de chuva.

► Petrópolis: Governador do Rio pede ajuda do Exército a Lula

“Houve um grande volume de água na Serra, que fez nossos rios encherem e causar as inundações em diversos pontos da cidade. Peço encarecidamente que cada morador que more às margens do rio se retire com urgência. O volume de água que está para acontecer é muito maior”, alertou o secretário Iago Siqueira.

O secretário pediu, ainda, que os cidadãos em situação de risco se dirijam aos pontos de apoio disponibilizados pela Prefeitura.

Alagamentos

Ao longo do dia, moradores registraram e compartilharam vídeos de alagamentos nas regiões do Tuim, Taborda, Guapiaçu e Valério. O grande volume de água inundou diversos imóveis e submergiu pontes que normalmente ficam acima do curso dos rios.

Por fim, Cachoeiras de Macacu está em alerta vermelho por tempo indeterminado.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *