Estado do Rio de JaneiroRegião dos Lagos

Cabo Frio recebe Bandeira Azul na praia do Peró

Cabo Frio recebe Bandeira Azul na praia do Peró

Cabo Frio recebe Bandeira Azul na praia do Peró | Rita Calainho

Cabo Frio recebeu oficialmente a Bandeira Azul para a temporada 2024/2025, reforçando o compromisso ambiental da Praia do Peró. A cerimônia de entrega ocorreu na sexta-feira (01/11) no Yacht Clube da Bahia, em Salvador, onde várias praias e marinas do Brasil foram reconhecidas com o selo internacional de qualidade ambiental.

+ LEIA TAMBÉM: Bombeiros realiza buscas por desaparecido na Praia do Recreio

Pela sétima vez consecutiva, a Praia do Peró mantém essa importante certificação, sendo pioneira no interior fluminense por atender às 34 exigências do programa.

Representando Cabo Frio, o técnico Marcos Felipe Vargas, da Secretaria de Meio Ambiente, recebeu a bandeira, destacando a colaboração entre a comunidade e a prefeitura para conquistar e preservar o selo.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A certificação envolve um conjunto rigoroso de critérios, como qualidade da água, acesso, segurança e infraestrutura, garantindo que a Praia do Peró seja um destino turístico sustentável e seguro para visitantes.

Outras cidades fluminenses, incluindo Niterói, Búzios, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Iguaba Grande, também receberam suas bandeiras, reafirmando o compromisso ambiental em todo o estado.

Cabo Frio recebe Bandeira Azul na praia do Peró

Cabo Frio recebe Bandeira Azul na praia do Peró | Rita Calainho

Durante a cerimônia, Ricardo Cerruti, presidente do Instituto Ambiente em Rede, destacou o impacto positivo da Bandeira Azul, que vai além de melhorar as condições físicas das praias. “O selo promove uma mudança de comportamento, incentivando o uso sustentável das áreas costeiras”, afirmou Cerruti.

Compromisso com a preservação e melhorias

Durante a cerimônia, representantes de Cabo Frio se reuniram com o deputado estadual Dr. Serginho, recentemente eleito prefeito da cidade.

A conversa incluiu pedidos de reforço na fiscalização para assegurar que a Praia do Peró mantenha o selo Bandeira Azul nos próximos anos.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Uma das principais demandas é a intensificação da vigilância para prevenir ocupações irregulares, em consonância com as recomendações do Ministério Público estadual e federal.

O selo Bandeira Azul, que começou na Dinamarca em 1985, é uma certificação ambiental internacional com critérios rigorosos em qualidade de água, gestão ambiental, infraestrutura e educação para a sustentabilidade.

+ LEIA TAMBÉM: Niterói 451 anos: aniversário da cidade terá Seu Jorge como principal atração; confira programação

No Brasil, a bandeira se tornou um símbolo de qualidade, destacando locais que se comprometem com práticas exemplares na preservação ambiental.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *