O Corpo de Bombeiros entrou neste domingo (5) no segundo dia de buscas por uma jovem desaparecida no Rio Botas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A vítima é Roberta Kelles, de 22 anos, que teria pulado no rio no sábado (4), segundo testemunhas. Cemaden emitiu alerta de risco geo-hidrológico.
As buscas se concentram nas imediações da Ponte Enviesada, ponto onde a jovem teria desaparecido. A operação foi reforçada com embarcações e drones equipados com câmeras térmicas. Participam da ação militares de três unidades diferentes da corporação.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
O trabalho dos bombeiros é dificultado pelas chuvas fortes que atingiram a região. O aumento do volume de água tornou o fluxo do rio mais intenso e perigoso. Ainda no domingo de manhã, a Defesa Civil alertou para alto risco hidrológico em Belford Roxo.
Apesar das condições climáticas adversas, os bombeiros não tratam o caso como consequência direta do temporal. Segundo o relato de uma testemunha, a entrada de Roberta no rio teria ocorrido de forma voluntária.
Testemunhas relatam comportamento antes do desaparecimento
A prima de Roberta, Joice Damasio, contou que a jovem voltava de uma festa acompanhada por uma amiga.
“Ela estava se divertindo, perdeu o telefone e foi para a casa. Ela foi para a beira do rio e falou pra outra colega que ia pular. A garota não levou fé e ela pulou mesmo”, disse Joice ao RJ2.
Ainda segundo Joice, Roberta não imaginava o perigo.
“Acho que foi uma brincadeira, não pensou na proporção que causaria isso tudo. Acho que ela pensou que ia pular e sair porque na Areia Branca é mais estreito. Acho que ela pensou que ia pular e voltar.”
O Corpo de Bombeiros informou que as buscas continuarão enquanto houver condições técnicas. Até o momento, a jovem desaparecida no Rio Botas ainda não foi localizada.