O ex-vereador Bruno Lessa (Podemos), candidato a prefeito de Niterói que teve pouco mais de 3% dos votos válidos no primeiro turno das eleições, enfim declarou quem apoiará no segundo turno. Ele declarou voto e apoio ao deputado federal bolsonarista Carlos Jordy (PL), que tem Rodrigo Neves (PDT) como adversário.
No 1º turno, Bruno Lessa teve 8.796 votos e ficou na quarta colocação e bem distante de Talíria Petrone (Psol), terceira colocada e votada por 35.498 pessoas e que está apoiando intensamente Rodrigo Neves. Ainda sobre o 1º turno, faltaram apenas 4.294 votos para que a eleição terminasse com Rodrigo Neves vitorioso. Pode-se dizer, inclusive, que a própria candidatura de Carlos Jordy tirou votos de Bruno Lessa. Isso o deixou mais próximo da quinta colocada, Danielle Bornia (PSTU), com 190 votos, do que da terceira, cuja diferença de votos resulta em 26.702.
Motivos
Bruno Lessa fundamentou sua posição com base em seu posicionamento político nos últimos 12 anos, como opositor ao grupo político de Rodrigo Neves. Principalmente, no período em que foi vereador de 2013 a 2020.
“Como vereador, fiz uma oposição séria ao então prefeito Rodrigo Neves. Nunca concordei com a forma como eles governam nossa cidade”, disse.
O candidato derrotado ainda traçou um paralelo entre a arrecadação de Niterói e os problemas que a cidade enfrenta. A Lei Orçamentária Anual para 2025 prevê que a cidade pode chegar a arrecadar R$ 6 bilhões.
“Ao longo da campanha, citei muitos desses problemas, como a falta de vagas em creches, o aumento do número de pessoas em situação de rua e o sucateamento da saúde pública municipal”, disse.
Por fim, Bruno Lessa defende Jordy como opção de mudança, sobretudo para os serviços públicos que, em suas palavras, oferecem “péssimo retorno”.
“Num momento como este, em que Niterói tem a chance de olhar pra frente, tem a chance de mudar, nada mais compreensível que eu fique ao lado da mudança”, falou.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
[…] tuno de acordo com pesquisa realizada pelo instituto Gerp. Esse movimento surge em contrapartida ao apoio declarado por Bruno Lessa à candidatura do bolsonarista Carlos Jordy (PL). O Podemos elegeu um vereador, Michel Saad Neto, graças à expressiva votação de seus demais […]