A praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, ganhou as cores azul e verde da campanha de Bruno Lessa (Podemos) à Prefeitura de Niterói neste domingo (15). O candidato realizou uma caminhada pela orla, acompanhado de candidatas e candidatos a vereador, intensificando suas ações políticas na Zona Sul da cidade.
“Estou muito animado, feliz com essa campanha, satisfeito com a receptividade das ruas e com uma certeza: Niterói pode mais”, falou.
Durante o ato de campanha, Bruno Lessa convidou eleitores e eleitoras a conhecerem mais a fundo suas propostas, bem como a de seus candidatos à vereança. E para conquistar o voto dos eleitores contrários à candidatura governista de Rodrigo Neves (PDT), Lessa argumenta que seus demais adversários não vão conseguir superar o pedetista num segundo turno.
“É hora de renovação política. As mesmas pessoas governando a cidade. O único que pode derrotar o Rodrigo esse ano sou eu. Niterói é governada pelo PT e pelo PDT há 40 anos”, disse.
Bruno Lessa está intensificando sua campanha justamente em regiões onde seus principais adversários no primeiro turno – Talíria e Jordy – têm buscado esses votos de rejeição: Zona Sul e Região Oceânica. Assim, o candidato do Podemos segue acreditando que ainda estará vivo na disputa, mesmo após o 1º turno. No sábado (14), ele também realizou atos de campanha na Zona Sul, no Largo do Marrão.
“Até o dia 6 de outubro, ainda tempos muita campanha pela frente”, fala, em tom profético.
Central Park
Após a caminhada, Bruno prosseguiu com sua comitiva de correligionários, apoiadores e candidatos a vereador para o Campo de São Bento. No parque, ele interagiu com crianças e adolescentes que ainda não votam. Entretanto, o candidato espera que eles possam atuar politicamente a seu favor junto a quem vota.
Se referindo ao Campo como “Central Park” de Niterói, o candidato prometeu melhorias para o local depois que vencer as eleições.
Beneficência para a população de rua
Em seguida, na parte da tarde, o candidato participou de um almoço beneficente do Grupo “Noite sem Fome”. Ele estava com Maria Cristina Reis, candidata a vereadora pelo seu partido. O evento aconteceu no Salão de Festas da Igreja Porciúncula de Sant’Anna, em Icaraí. Maria Cristina atua como voluntária do projeto, que prepara e distribui quentinhas para pessoas em situação de rua, sobretudo no Centro de Niterói.
Segundo a Igreja, o valor arrecadado com o almoço beneficente tem como objetivo manter o grupo em ação, “dando o pão a quem tem fome e sede de justiça para quem tem pão”.
Uma das questões mais debatidas nas eleições desse ano se trata da população em situação de rua. O tema, apesar de sensível, divide opiniões. Bruno Lessa, por exemplo, defende a internação involuntária de pessoas em situações de rua baseada em orientação médica.
“O que não pode é a prefeitura deixar essas pessoas praticamente morrendo pelas ruas. Não podemos aceitar que pessoas em situação de rua usuárias de drogas vivam como farrapos humanos. Isso pra mim é desumano!”, diz Bruno Lessa.