Na Zona Oeste do Rio de Janeiro, três homens foram presos em operações distintas nesta segunda-feira (21). A primeira detenção ocorreu nas proximidades do Parque das Rosas, onde um homem tentou roubar o celular de uma mulher.
Em uma segunda ocorrência, dois indivíduos foram abordados na estação da Catedral do Recreio. Eles foram detidos por entrar no sistema sem pagar e tinham mandados de prisão em aberto.
+ LEIA TAMBÉM: ►Inep divulga local de prova e internautas reclamam de site e distância
A primeira situação foi reportada por passageiros que testemunharam a tentativa de roubo. O suspeito derrubou a vítima ao tentar levar seu celular.
Apesar do ataque, a mulher conseguiu escapar. Ela correu, mas o homem a seguiu por um breve momento. No entanto, pessoas que estavam nas proximidades seguraram o suspeito até a chegada da polícia. A ocorrência foi registrada na 16ª DP, localizada na Barra da Tijuca.
Mais tarde, os dois homens foram levados à mesma delegacia. A equipe do BRT Seguro foi acionada para averiguar uma denúncia de entrada irregular. Ao inspecionar os suspeitos, a polícia descobriu que eles possuíam mandados de prisão.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Um deles era procurado por feminicídio, enquanto o outro tinha um mandado por tráfico de drogas. A abordagem eficaz pelos agentes demonstrou a importância da vigilância no sistema de transporte.
Desde que o programa BRT Seguro foi implementado em junho de 2021, as ações têm gerado resultados expressivos. Até agora, foram registradas 3.801 prisões por diversos crimes, incluindo roubo, furto e vandalismo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Carro capota em Copacabana e deixa ferido – Vídeo
Além disso, 18.917 infrações foram aplicadas por evasão no pagamento da tarifa. Essas estatísticas indicam um aumento na segurança e uma resposta rápida a delitos nas estações.
A população é encorajada a continuar reportando atividades suspeitas, colaborando assim para um ambiente mais seguro.